Prefeito Ed Thomas sofre princípio de infarto e é internado em hospital particular, em Presidente Prudente
12/12/2024
Segundo as primeira informações repassadas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o quadro de saúde dele é estável. Ed Thomas (MDB)
Aparecido Roberto/TV Fronteira
O prefeito Ed Thomas (MDB), de 61 anos, foi internado na tarde desta quinta-feira (12), no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente (SP), após ter sofrido um princípio de infarto.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo as primeira informações repassadas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o quadro de saúde dele é estável.
Neste momento, ele está em observação, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para monitoramento.
Ainda de acordo com a Secom, Ed Thomas foi levado para o hospital particular após ter passado mal, sentindo dores no peito.
A expectativa é de que um boletim médico seja divulgado até o fim da tarde.
Posicionamento oficial
Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que "o Prefeito Ed Thomas foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora das Graças no início da tarde desta quinta-feira (12), após sentir dores no peito".
Após avaliação do cardiologista Luiz Carlos Pontes, o prefeito foi submetido a um cateterismo, que não constatou alterações que pudessem indicar um infarto. O chefe do executivo permanece internado no hospital, onde é supervisionado pela equipe médica da unidade e passa por exames, mas está fora de risco.
Ainda, Ed também é acompanhado pela filha, Dayara Tomazini, e pelo secretário municipal de saúde, Breno Erbella Casari, ambos médicos.
Entre os anos de 2001 e 2007, Ed Thomas exerceu o cargo de vereador em Presidente Prudente, chegando a ocupar a presidência da Câmara Municipal no biênio de 2005-2006.
De 2007 a 2020, ele atuou como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Já no período de 2021 a 2024, cumpriu o mandato de prefeito.
Nas eleições municipais de 2024, Ed Thomas tentou conquistar o segundo mandato consecutivo à frente do Poder Executivo local, mas não obteve sucesso nas urnas. Com 7.895 votos (7,34%), ele ficou em terceiro lugar na disputa que envolveu cinco concorrentes e teve como vencedor o candidato Milton Carlos de Mello "Tupã" (Republicanos), com 56.800 votos (52,81%).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.